5 sinais de que você precisa usar Aparelho Ortodôntico

Porque devo usar um aparelho ortodôntico? As causas variam de acordo com a faixa etária e objetivo da pessoa. Se você se sente desconfortável com o alinhamento dos seus dentes, talvez seja a hora de se informar.
Hoje iremos lhe mostrar 5 sinais de que você precisa usar um aparelho ortodôntico. Existem dois tipos de aparelhos ortodônticos: os fixos e os removíveis. Veja os sinais:

Um dente sobrepondo o outro

Sim, os famosos dentes “encavalados”. Quando o tamanho do dente é maior que o maxilar ele deixa pouco espaço fazendo com que um dente sobreponha o outro. Um fator importante, é a dificuldade da higienização que contribui para o surgimento de cáries e gengivite.

Dentes Grandes

São dentes anteriores superiores que ficam na frente dos inferiores.

Mandíbula desalinhada

A arcada dentária superior não está alinhada ao centro com a inferior.

Mordida topo a topo

Ocorre quando os dentes batem um no topo do outro. A mordida topo a topo causa perda óssea e problemas de mastigação. Nestes casos de mordidas “tortas” é recomendado o uso de aparelho ortodôntico.

Espaçamento nos dentes

Casa grande com poucas pessoas, o espaçamento dos dentes ocorre quando a quantidade de dentes é menor que a arcada dentária. Pode ocorrer por causa da extração de dentes ou dentes que não nasceram.

Se você se deparou com algum destes 5 sinais, provavelmente você irá precisar de um aparelho ortodôntico. Existem aparelhos modernos que podem te ajudar a ter um sorriso alinhado e bonito.

A Bello Riso tem condições especiais para você colocar o seu aparelho ortodôncito! Clique aqui, fale com uma de nossas atendentes e marque já a sua avaliação! Se você ficou com alguma dúvida deixe seu comentário abaixo!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn